quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Seja Realista


Hoje comecei vendo as coisas de fato como elas são, sem ter que tentar entender nada, um dias as respostas chegam até você sem esforço nenhum, 
com a maturidade você consegue desvendar normalmente.
É bom pararmos, é bom sermos realistas, minha mãe tem defeitos, meu pai, eu, meus irmãos, meus amigos...todos temos e crescemos sabendo disso, 
mais sabe como sempre funciona?
Conseguimos entender e aceitar só os nossos defeitos, as nossas razões pra cada erro, e na maioria das vezes o defeito do "outro" não tem justificativa, simplismente não tem perdão. Fácil assim neh? 
Hoje lendo eu aprendi um pouquinho de novo, eu li que todos vão te ferir de alguma forma um dia, mesmo aqueles bem próximos de você, e que você também vai machucar alguém sem querer, de algum jeito, mas o que tem que ser feito além do perdão, é reter só o que é bom de cada pessoa, defeitos já é certeza que todos tem, então olhe mais afundo nas qualidades, no que tem de verdade no coração, exalte no que o seu próximo é bom, e se dedique nas suas qualidades também, se aperfeiçoe, quem vai sair ganhando com tudo isso, é só você mesmo!
Apesar de possuir defeitos, não deixe de ser quem você é de verdade, as pessoas tem que saber lidar com isso, aceitar, e te conhecer, saber suas fraquezas, elas vão acabar gostando ainda mais de você.

E por último, busque sempre tentar melhorar, não se acomode só por saber que todos tem defeitos, não é beem assim...
Estude mais, trabalhe mais, e procure ocupar sua cabeça com coisas produtivas, que tenham objetivos, metas, e resultados. Vale a pena...




: )

Nenhum comentário:

Postar um comentário