sexta-feira, 27 de maio de 2011

Racional

É como se tudo passasse como um filme na minha cabeça...cada reação, cada história, cada saudade, tão único, tão diferente, e tão essencial passar por cada detalhe, até agora não me arrependo de nada, porque eu chorei sim, eu me perdi, mas cresci, entendi, aprendi, soube dar valor, soube ser mais humana, mais sincera, mais corajosa.
Algumas pessoas pensam que ser racional é ser ruim, eu já penso diferente, ser racional, é ser justo consigo mesmo e com o mundo que vive ao redor de você, ser racional é encarar a vida como ela é, com suas belezas, e também com o que deixa de ser tão belo assim, é conseguir ver os sonhos com os pés no chão, e não deixar de te-los, é saber que vão existir problemas, é não esperar atenção e reconhecimento de quem não tem crescimento psicológico suficiente para tal ato, é saber quem é capaz, e não esperar mais de quem não tem o “mais” para lhe oferecer, é saber o que é melhor para si mesmo, é não corresponder porque sabe que vai machucar, assim como você já foi machucado, é ser maduro, conseguir encarar os problemas realmente de frente e não apenas dizer isso...a verdade é que pessoas racionais não tem frescuras, não são enroladas, para elas ou é, ou não é e ponto, são objetivas, sinceras, coerentes, realistas.
Queria eu ter uma dose disso tudo, mas ser racional, ouvir sempre a razão é algo que vai se construindo a medida em que se vive, eu já observei isso...
Existem coisas que somente quando são vividas começam a fazer sentido, do contrário você não entende, porque se colocar no lugar de alguém depois de já ter passado pelo mesmo problema, diferencia a visão e nos torna menos egoístas, algo muito raro no mundo que vivemos hoje, diga-se de passagem, acaba que no final, nos tornamos racionais, pés no chão, e ombro amigo no momento certo, sabendo como lidar.
Acho que estou ficando adulta, e isso sinceramente? Não é nada bom. Adultos, é sim adultos são....bem, eles sempre ouvem a Razão e são objetivamente falando, Racionais.
;)


6 comentários:

  1. Será mesmos que você ficou mais adulta!!!!
    será que esta adulta para enfrentar as pessoas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hahaa...se eu estou ou não mais adulta, dai ja não sei, mas você QUERIDA, com toda certeza não é:

    1º Pelos erros simplórios de português usadas na sua frase;
    2º Por publicar em um blog sua indignação pessoal comigo, e;
    3º Pela imaturidade suficiente demonstrada no ato da não identificação!

    Então "Anônimo" cresça...

    ;)


    By Polly :D

    ResponderExcluir
  3. minha amiga ser adulto e bem dificil; e ser cobrado pelo mundo por algo que talvez nen consiga fazer !mas vou te dar um comselho que ninguem me deu ;seja temperada em tudo nao seja radical com nada porque o fato de vc ser adulta nao quer dizer que tenha que se tornar aguem velha e amarga !siga os passos de seus pais que sao fantasticos !beijosss

    ResponderExcluir
  4. "Existem coisas que somente quando são vividas começam a fazer sentido, do contrário você não entende, porque se colocar no lugar de alguém depois de já ter passado pelo mesmo problema, diferencia a visão e nos torna menos egoístas, algo muito raro no mundo que vivemos hoje, diga-se de passagem, acaba que no final, nos tornamos racionais, pés no chão, e ombro amigo no momento certo, sabendo como lidar." Adorei esse comentário! Às vezes só é possível sentir o que os outros sentem, vivendo da maneira como eles vivem, ou ter presenciado momentos iguais aos que eles passam. Do contrário o coração se torna duro, e já não é capaz de consolar quando necessário.
    É amiga, tem pessoas que pensam que tornar-se adulto é abandonar seus sonhos de infância, é torna-se "racional", e acabam se tornando frustrados e ranzinzas. NÃO EU NÃO QUERO SER ASSIM! Mas não podemos fugir dos anos que nos são dados. Portanto, devemos sonhar sempre! e lutar pra realizar cada um desses sonhos! Porém o tempo está passando, e às vezes um pouco de razão faz a gente tomar as decisões mais rápido e nos momentos certos! SUPER BEIJO!!! your fan! ;D

    ResponderExcluir
  5. Ditado popular modificado: Quem escreve o que quer, lê o que não quer. Polly, ficou lindo!

    ResponderExcluir
  6. Quer ter 1 Milhão de Visitas em seu site?
    Este serviço é oferecido totalmente gratuito e possibilitará a você ter até 1.000.000 de visitas ou mais em seu site. Trata-se de um Sistema de Marketing Viral 100% automatizado. Não perca tempo e cadastre-se:
    http://www.1000000devisitas.com/?id=570

    ResponderExcluir