quinta-feira, 17 de março de 2011

Já dizia o filósofo!

Hoje parei um pouquinho para analisar os fatos, e como anda minha vida... faz tempo que eu não posto, a um tempo atras o motivo era talvez por não ter inspiração, mas agora, o motivo pode ser medo de escrever demais!
É curioso o modo como as coisas tomam rumos em um piscar de olhos, alguém sem querer vem, e preenche sua mente, e quando se da conta, ela não sai mais de lá. As pessoas não escolhem quem devem amar, metade dos problemas do mundo estariam resolvidos se pudéssemos escolher, mas é tão instantâneo e sem querer quando começamos a prestar atenção em alguém, a analisar cada vírgula, cada sorriso, cada palavra inteligente, cada olhar, cada andar, cada atitude, cada princípio.
Ela fica ali, o tempo todo, sendo lembrada em cada fração de segundos que o seu cérebro adquire quando foge um pouquinho da responsabilidade do dia a dia.
Se parasse por ai, estaria perfeito, porém vem a segunda parte, vem a realidade.
Até então tudo isso ocorre "escondido", dentro de você, e te faz bem, mas parar e pensar em como reagir, é o problema.
ser correspondido? ser merecido? ser permitido? Pequenas questões, grandes respostas!
O que pode ser feito a respeito? Dentre todas as soluções a mais concreta seria o tempo, agora mais do que nunca eu constatei como o tempo resolve grandes problemas, daqueles que pensamos nunca mais serem solucionados, eis que surge então O TEMPO! 


Já dizia o filósofo Platão "Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.." 


Eu concordo, pelo seguinte fato, já ter vivenciado isso. Não necessariamente o "Amor", mas paixões que são iludidas, e que o tornam poeta por um tempo, e são quebradas, sem que ninguém tenha culpa, mas que dói, e lhe torna mais poeta ainda, pelo sentimento que parece ficar cada vez mais forte.

Por fim, vem a Saudade, a palavra mais usada nos vocabulários atuais, e mais sentida, porque apesar da dor, da duvida, da rejeição, da aflição, estar longe é a principal razão da dor, da duvida, da rejeição, da aflição...

By Polly?!



Um comentário:

  1. É realmente sensacional! O que vc escreveu, Polly, muita gente já passou, passa ou ainda vai passar… vc consegue descrever os detalhes.. o leitor consegue viajar de tal forma no seu texto que não existe a menor possilidade de não se emocionar… "sentir na pele", sentir o frenético bater do coração a cada ponto, a cada vírgula, a cada palavra que se encaixa perfeitamente... não são palavras jogadas ao vento, mas pensamentos aleatórios que agora se aglomeram num só ponto.. e tudo parece fazer sentido.. É realmente inspirador..

    Parabéns!!
    :*

    ResponderExcluir