quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Sincero

         No meu último post coloquei a letra de uma música que para mim diz muita coisa, é uma oração sincera e que é fácil se identificar. Tenho andado mais pensativa que o normal nos últimos dias, nem digo preocupada, mas ansiosa... ansiosa porque eu quero ver Jesus voltar, quando comecei a ler a lição dessa manhã o primeiro paragrafo dizia assim:

         “É sobremaneira admirável a cegueira do povo desta geração. Milhares rejeitam a Palavra de Deus como indigna de crédito, e com absoluta confiança esposam os enganos de Satanás. Céticos e escarnecedores acusam o fanatismo dos que contendem pela fé dos profetas e apóstolos e se divertem ridicularizando as declarações solenes das Escrituras referentes a Cristo, ao plano da salvação e ao castigo que aguarda os que rejeitam a verdade. Aparentam grande piedade por espíritos tão acanhados, fracos e supersticiosos que reconheçam as reivindicações de Deus e obedeçam aos requisitos de Sua lei. Manifestam tamanha segurança como se, na verdade, houvessem feito um concerto com a morte e uma aliança com o inferno – como se houvessem erigido uma barreira intransponível, impenetrável, entre si e a vingança de Deus. Nada lhes pode suscitar temores. Tão completamente se têm entregue ao tentador, tão intimamente se acham com ele unidos e tão imbuídos de seu espírito, que não têm poder nem inclinação para desembaraçar-se de suas ciladas” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 561).

         Achei sério, e que eu poderia compartilhar.. mesmo que seja uma minoria da minoria que leia. Parando pra pensar em como temos tanto o que aprender, em como não conhecemos tantas coisas sobre nós mesmos, hoje eu só peço sabedoria, e um olhar semelhante ao de Cristo para compreender todas as coisas que acontecem e todas os sinais que Ele nos mostra, detalhes, seja para nossa vida pessoal, profissional e principalmente espiritual, se eu tiver que mudar que seja logo e que eu consiga.


         "Prévia da semana: Aprender a amar a verdade da Palavra de Deus é a única proteção a fim de não sermos vencidos pelos enganos de Satanás."







Nenhum comentário:

Postar um comentário